Plantio de Mudas: compensação ambiental

December 30, 2017

Ocorreu no dia 20/12/2017 o plantio das primeiras mudas que vão neutralizar as emissões atmosféricas da Mostra Silviano Brandão 2017 e, também, das emissões atmosféricas da Sua Árvore Consultoria referente aos anos de 2016 e 2017.

 

 

O inventário de emissões da Mostra Silviano Brandão apontou a necessidade de plantio de 30 mudas para neutralizar o impacto gerado no planejamento e na realização do evento. As operações da Sua Árvore Consultoria necessitam de 25 árvores por ano para compensação das emissões equivalentes.

 

 

Sendo assim, numa ação conjunta entre a Vale, a Reserva Particular de Patrimônio Natural do Vale dos Cristais, a RZE, o Pólo Moveleiro da Silviano Brandão (BH) e a Sua Árvore Consultoria, serão plantadas 300 mudas de árvores nativas de cerrado e mata atlântica. O número supera em muito as emissões citadas, mas faz parte de uma intenção maior para com o planeta.

 

 

Parte das mudas (100) será plantada na RPPN do Vale dos Cristais, na cidade de Nova Lima (MG), obedecendo o plano de manejo da área. O restante das mudas receberá morada no município de Itabirito (MG), no distrito de Acuruí.

 

 

Esta grande ação de plantio fecha um ciclo de três etapas de intervenção ambiental pensadas para a Mostra Silviano Brandão: sensibilização ambiental, ecovivência e neutralização de emissões. Da mesma forma faz parte de um compromisso da Sua Árvore Consultoria para com a humanidade.

Please reload

Posts Recentes

September 22, 2019

August 30, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags